Com o passar das semanas, estamos tendo uma ideia melhor do que esperar do Samsung Galaxy Watch 5 – e depoimentos escondidos na última versão beta do aplicativo Samsung Health revelaram mais sobre os wearables que mais tarde serão em aparecerá este ano.
Essas referências foram identificadas pelo 9to5Google(abre em nova guia) e talvez a mais significativa de todas seja a referência ao modelo Pro do smartwatch. Não há menção a uma edição Classic, então parece que teremos um Galaxy Watch 5 e um Galaxy Watch 5 Pro, que devem ser lançados em agosto.
Vazamentos anteriores sugeriram que a Samsung lançaria os modelos Standard, Classic e Pro do Galaxy Watch 5, mas podemos ter apenas dois agora. Isso está relacionado a outro boato que circula com base em discussões com fontes dentro da Samsung.
Adeus moldura giratória
Com a versão beta do aplicativo Samsung Health mostrando uma lista de smartwatches compatíveis, podemos ver que o Galaxy Watch 4 Classic pode ser o último wearable com essa marca específica – e isso pode significar o fim de outro recurso popular do Galaxy Watch.
O painel giratório é uma maneira prática de controlar aplicativos e menus no Galaxy Watch 4 Classic, mas vazamentos recentes sugerem que ele será retirado da faixa de 2022. Essas novas revelações da versão beta do aplicativo Samsung Health também sugerem o contrário.
Tudo isso significa que estamos recebendo um novo modelo Pro desta vez, mas alguns dos recursos úteis serão retirados da linha. Pelo menos podemos nos confortar com a notícia de que a duração da bateria pode ser melhorada desta vez.
Análise: Samsung está se preparando para o Pixel Watch
À medida que se aproxima da quinta geração de seus principais wearables, a Samsung agora tem uma tremenda experiência no lançamento desses relógios. Algo está diferente nos lançamentos de 2022, no entanto, e essa é a chegada iminente do Google Pixel Watch.
Com telefones como o Pixel 6 Pro, o Google tentou tirar alguma participação de mercado da Samsung, mantendo laços amigáveis com a empresa como um de seus parceiros de hardware Android. Agora, o mesmo cenário se abre, pois Google e Samsung competem em smartwatches.
Não esqueça que a Samsung voltou ao Wear OS com os dispositivos Galaxy Watch 4, e isso significa que os usuários do Android que desejam um smartwatch terão uma escolha direta entre Samsung e Google. O Google espera que isso dê à Samsung um incentivo para produzir hardware Wear OS ainda melhor que seria bom para todos.
Não temos certeza de quando o Google Pixel Watch estará à venda, mas outubro é uma aposta decente. Isso dá à Samsung alguns meses para causar uma boa impressão com seus próprios smartwatches antes que surja uma nova concorrência.