A nave espacial Voyager 1 da NASA parece estar operando normalmente; No entanto, são retornados dados que dizem o contrário.
Como esperado, a Voyager 1 continua a executar os comandos que recebe da Terra e a coletar e enviar dados científicos. No entanto, o Attitude Articulation and Control System (AACS) da Voyager 1, que controla a orientação da espaçonave, está enviando de volta dados de telemetria inválidos que parecem ser gerados aleatoriamente ou refletem uma condição impossível para o AACS.
A Voyager 1 não foi solicitada a entrar no modo de segurança, um estado em que apenas as funções essenciais permanecem ativas, devido ao problema de dar aos engenheiros tempo para diagnosticar e corrigir problemas. A equipe continua monitorando o sinal de perto para determinar a natureza do problema. No entanto, a Voyager 1 está atualmente a 23,3 bilhões de quilômetros da Terra. Isso significa que leva cerca de dois dias para enviar uma mensagem à espaçonave e obter uma resposta, embora a equipe da missão esteja bem preparada para esse atraso.
“Um mistério como esse é dado nesta fase da missão Voyager. Ambas as espaçonaves têm quase 45 anos, o que está muito além das expectativas dos planejadores da missão. Também estamos no espaço interestelar – um ambiente de alta radiação onde nenhuma espaçonave já voou antes. Portanto, há alguns grandes desafios para a equipe de engenharia. Mas acho que se houver uma maneira de resolver esse problema com o AACS, nossa equipe a encontrará “, disse Suzanne Dodd, gerente de projeto das Voyager 1 e 2 da NASA Laboratório de Propulsão a Jato no sul da Califórnia.
Para obter mais informações, consulte a atualização do Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA na Voyager 1 aqui.
Os 3 principais artigos recomendados de Adam:
LEIA TAMBÉM: Vídeo louco mostra veículo de teste sendo lançado no espaço a mais de 1.000 MPH
Leia mais: O novo protótipo de míssil hipersônico DARPA voou a 5 vezes a velocidade do som
LEIA TAMBÉM: Os fotógrafos da primeira fotografia de um buraco negro têm um grande anúncio